Painel: Uma visão lusófona sobre as tendências na Construção Civil

PAINEL PMI CONSTRUSPACE VIUS

Webinários Lusófonos do PMI sobre Construção Civil. Idealizado por ConstruSpace e Vius, parceria inédita entre os PMI’s de três países, Angola, Portugal e Brasil, proporcionará quatro webinários com muito conteúdo e troca de experiências no setor de construção civil. Tudo online e gratuito.

GRANDE PAINEL DE FECHAMENTO DA SÉRIE.

Saiba todos os detalhes e INSCREVA-SE!

30/07 – Painel com mediação do Eduardo Militão e convidado especial Eng. José Magalhães.

Às 14h, pelo fuso horário de Brasília, o que equivale às 18h no horário em Angola e Portugal.

INSCREVA-SE DIA 30/07

Uma visão lusófona sobre as tendências da construção civil 

Mediador: Eduardo Militão Elias

É formado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC de Campinas e tem pós-MBA em Gerenciamento Avançado de Projetos pela FGV. É CEO da Iben Engenharia, entusiasta de inovação na gestão de projetos imobiliários e engenharia, empreendedor em soluções de gerenciamento de projetos, palestrante em eventos do PMI e autor dos livros “Controle de projetos com métricas – não deixe que seu projeto vire uma melancia atômica!” (2014), “Real Estate 3.0 – As boas práticas de gestão do PMI e outros segredos e estratégias da Cyrela, Mauá Capital e MRV para a gestão de negócios imobiliários” (2017) e “PMONEY – Ganhando Dinheiro com Projetos através do PMO” (2019).

Convidado: Eng. José Magalhães

Licenciatura em Engenharia Civil, pela Universidade de Coimbra – Portugal. Iniciei a atividade profissional como estagiário em 1978 numa pequena empresa. Em 1986 ingressei na empresa multinacional portuguesa Teixeira Duarte-Engenharia e Construções, S.A., na área das Edificações, onde exerci diversos cargos desde diretor de obra, coordenador de obras, administrador de diversas empresas do Grupo Teixeira Duarte, ligadas à construção e ambiente em diversos países e continentes.

A partir de 2010, assumi a responsabilidade pela coordenação das áreas da Geotecnia, Fundações, Reabilitação, Obras Marítimas e Ferroviárias, onde participamos e desenvolvemos diversas empreitadas de elevado cariz técnico, sozinhos ou em consórcio, em mercados tão distintos como os de Portugal, Espanha, Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, USA, Argélia, Marrocos, Guiné Equatorial, Angola, Moçambique.

Em Maio de 2020, terminei a minha carreira profissional ativa como Administrador da empresa Teixeira Duarte-Engenharia e Construções, S.A., na qual permaneci 34 anos. 

Participantes/Debatedores:

Eng. Marco Portugal, MSc, PMP

Sócio Diretor e Cofundador da Anuva, autor do livro: Como Gerenciar Projetos de Construção Civil, é Mestre em Gestão da Inovação, Capacidades Organizacionais pelo Centro Universitário da FEI, formado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário da FEI, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, MBA Executivo em Administração pelo Ibmec e MBA em Administração pelo Centro Universitário da FEI. Possui mais de 25 anos de experiência no setor de Construção Civil, sendo 19 deles em uma das dez maiores empresas do setor no Brasil, onde atuou como responsável por projetos de desenvolvimento estratégico, além de exercer posição funcional como gestor de Custos e Controle e de outras áreas da empresa. Possui certificação como Project Management Professional – PMP ® pelo Project Management Institute – PMI.

Eng. Mandavela, PMP

Formando em Engenheiro Civil  Certificado PMP. Membro Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA).  Escritório de Apoio Profissional. Vida Profissional do Engenheiro. Gestor de portfolio numa de construção em Angola com uma vasta carteira de Obra de Engenharia e Construção.

Certificação Operamacademy sobre a gestão de informação de informação ISO 19650 (BIM). Apoia a divulgação e massificação da colaboração em Angola. Voluntário PMI-Africa Conference 2020. Voluntário PMI-Angola Chapter.

Eng. Ana Madeira

Possui experiência na administração de empresas de engenharia e na direção, gestão e coordenação de projetos pluridisciplinares, designadamente, nos domínios dos estudos e projetos ambientais, gestão de riscos e de segurança, gestão da contratação, planeamento e controlo de custos para projetos ferroviários e sistemas metro, Porto, Lisboa e S.Paulo e projetos industriais, barragens, requalificação urbana, edifícios, portos e aeroportos.

Increva-se na nossa Newsletter

"Sim! Quero receber notícias que me ajudarão a aumentar a produtividade da minha empresa."

Inscreveu-se com sucesso em nossa newsletter!