Conheça a Plataforma ConstruPlan

O Desafio

Para os orçamentistas / suprimentos

NÓS ajudamos a encontrar POTENCIais parceiros e facilitamos as cotações de preços

É orçamentista ou trabalha no departamento de suprimentos de uma empresa de construção civil?

Sabemos o quanto é desafiador obter propostas para os orçamentos e aquisições:

  • Várias horas ao telefone;
  • Vários emails sem respostas;
  • Tarefas repetitivas;
  • Não sabe onde estão os orçamentos do passado, nem tem um histórico;
  • Tem dificuldade na obtenção de KPI e / ou na avaliação de capacidade dos fornecedores / subempreiteiros;
  • Falta de segmentação na área de atuação e não consegue encontrar novos fornecedores / subempreiteiros.

Se estas dificuldades fazem parte do seu dia a dia, temos uma solução que pode otimizar a sua operação e poupar parte do seu tempo, ocupado por tarefas que podem ser automatizadas.

Permita-se focar no que realmente interessa, como:

 

  • Análise e esclarecimento das propostas recebidas;
  • Soluções alternativas equivalentes;
  • Organização e planejamento da execução da empreitada.
Para os empreiteiros / Subempreiteiros

É empreiteiro / subempreiteiro, recebe pedidos de orçamentos e não consegue acompanhar e responder adequadamente a todos? Gostaria de encontrar novos parceiros de negócios e ampliar a sua carteira de clientes?

Quer resolver estes problemas?

 

  • Precisa digitalizar e modernizar os seus processos;
  • Não quer gastar dinheiro em tecnologias caras e complexas;
  • Não tem histórico dos orçamentos que enviou e dos pedidos que recebeu;
  • Não tem como apresentar os seus serviços a novos parceiros de negócios;
  • Quer aumentar a produtividade dos seus funcionários na elaboração e entrega de propostas.
A Solução

A ConstruSpace apresenta-lhe a solução: SRM (Supplier Relationship Management) – O nosso gestor de relacionamento de fornecedores – ConstruPlan – que foi pensado por profissionais da construção civil para profissionais do setor – (B2B)

ACESSO IMEDIATO A MAIS DE 2 MILHÕES E 100 MIL EMPRESAS PREVIAMENTE CADASTRADAS

Pela plataforma ConstruPlan você poderá consultar, selecionar e solicitar cotações de preços a mais de 2 milhões e 100 mil empresas do setor da construção civil previamente cadastradas na plataforma.

A consulta pelas empresas pode ser feita por meio de filtros, sendo que todas as empresas estão classificadas por especialidades de atuação, o que permite ir diretamente ao que se deseja.

São opções de filtro na plataforma ConstruPlan:

  • Especialidade;
  • Estado (UF);
  • Município;
  • Tempo de atividade da empresa em anos;
  • Faixa Capital Social mínimo / máximo em reais;
  • Nome Empresarial;
  • Número do CNPJ. 

 

total de empresas por especialidade

Alguns exemplos. São 161 especialidades no total. Quer conhecer todas elas?
Faça o seu registro aqui !

Instalações para Canteiros de Obras

MO Alvenarias

Artefatos pré-moldados – fabricação

Armação para Estruturas de Concreto Armado

Vantagens Para os orçamentistas

Painel de controle

Tenha uma visão integrada do estado atual de todos as solicitações de propostas abertas em simultâneo. Pesquise e encontre rapidamente o que necessitar. Identifique de imediato o n.º de fornecedores convidados e o n.º de propostas recebidas com um código de cores intuitivo: verde, amarelo, vermelho.

Solicitações de Propostas

Abra e faça a gestão de solicitações de propostas. Tenha uma visão integrada do estado atual de todos as solicitações em curso simultaneamente. Edite os detalhes da solicitação, adicione descrição e anexos, adicione as especialidades e os fornecedores dessas especialidades. Solicite orçamentos a todos com um simples clique. Identifique o n.º de orçamentos já recebidos, por receber e todos os fornecedores que rejeitaram o seu pedido.

Especialidades

São 161 especialidades que permitem organizar e gerir os seus fornecedores de uma forma simples e rápida. Não encontra a especialidade que procura, ou necessita de uma configuração personalizada? Pode adicionar as especialidades que quiser.

fornecedores

Faça a gestão e importação dos seus fornecedores ou pesquise na nossa base de dados com mais de 2 milhões e 100 mil fornecedores validados pelo CNPJ. Aplique filtros para localizar o fornecedor desejado com maior precisão.

Confirmação de Visualização

Indicadores do estágio do seu convite. Saiba exatamente quando a sua solicitação de proposta foi visualizada, aberta, aceita ou recusada pelo fornecedor. 

Alertas Automáticos

Defina uma data limite para receber as propostas e a plataforma enviará aos fornecedores notificações automaticamente até ao final do prazo e entrega da proposta: Alertas aos 25%, 50%, 75%, 90%.
O fornecedor será notificado para dar uma resposta: SIM / NÃO. Se aceitar (SIM) a plataforma reiniciará uma nova contagem de alertas até a entrega da proposta.

Gestão centralizada da documentação

Todos os arquivos e anexos utilizados na plataforma estão centralizados e organizados na nuvem. Anexe arquivos em qualquer formato: PDF, Excel®, Word®, imagens, vídeos, Autocad®, etc.

Multiplataforma

Basta ter um acesso à internet. Como não precisa de instalação nenhuma de software no seu PC, tablet ou smartphone, pode utilizar em qualquer dispositivo e sistema operacional.

Colabore em equipe

Pode adicionar mais pessoas à sua equipe e gerir toda a informação com mais colaboradores da empresa. Por exemplo, partilhe a informação com o diretor de obra ou outros funcionários diretamente relacionados com cada orçamento / obra.

Segurança

Todos os acessos são registados e cada utilizador tem um acesso protegido com uma senha. Trabalhamos com a infraestrutura de servidores da Amazon Web Services para garantir as melhores condições de segurança da plataforma.

Avalie os seus Fornecedores - Brevemente

A avaliação interna do desempenho dos seus fornecedores, com uma referência de como eles atuam no mercado em geral.

Vantagens Para os empreiteiros / Subempreiteiros

Painel de controle

Tenha uma visão integrada do estado atual de todos as solicitações de propostas em que está participando. Pesquise e encontre rapidamente por uma solicitação e o consulte estado em que se encontra, se já enviou ou não o orçamento solicitado.

Especialidades

Defina uma ou mais especialidades que caracterizam a sua empresa e pela qual deseja ser contratado e fique visível para uma rede de potenciais clientes. 

Clientes

Faça a gestão dos seus clientes. Veja o histórico de envio de orçamentos por cliente.

Encontre novos Clientes

Poderá promover os seus serviços diretamente para os clientes que desejar. Envie uma proposta elaborada com anexos: um flyer, um catálogo com apresentação da empresa, etc.

Confirmação de Visualização

Saiba sempre quando o seu orçamento foi visualizado.

Gestão centralizada da documentação

Todos os arquivos e anexos dos pedidos de orçamento recebidos e enviados estão centralizados e organizados na nuvem. Anexe arquivos em qualquer formato: PDF, Excel®, Word®, imagens, vídeos, Autocad®, etc.

Registro de Atividade

Encontre o histórico de todos os orçamentos que manteve com determinado cliente.

Adicione Colaboradores

Faça a gestão de toda a sua equipe de colaboradores. Sejam equipes pequenas ou de grande dimensão. Com as funcionalidades de gestão de permissões pode atribuir o acesso a conteúdos específicos para determinados colaboradores da sua empresa.

Intuitiva e Fácil de utilizar

Toda a nossa aplicação foi concebida para que a utilização seja a mais intuitiva possível.

Multiplataforma

Basta ter um acesso à internet. Como não precisa instalar nenhum software no seu PC, tablet ou smartphone, pode utilizar em qualquer dispositivo. A sua equipe pode estar em teletrabalho, sem a necessidade de investir em infraestruturas complexas e dispendiosas.

Adicione Documentos Solicitados

Anexe à sua conta documentos que são frequentemente solicitados pelos seus clientes e crie alertas de expiração do prazo de validade: contrato social, dados financeiros, certidões, comprovantes, etc.

Segurança

Todos os acessos são registados e cada utilizador tem um acesso protegido com uma senha. Trabalhamos com a infraestrutura de servidores da Amazon Web Services para garantir as melhores condições de segurança da plataforma.

Como Funciona?
1
  • O registro é GRATUITO!
  • Comece por definir suas especialidades.
  • Preencha os dados da sua empresa para que a reconheçam: adicione o logotipo, contatos, etc.

Faça o registro da sua empresa

Procure e Adicione fornecedores

2
  • Procure por fornecedores internos ou externos. Os internos “OS MEUS FORNECEDORES” são os que adicionou ou importou da sua base de dados. Os externos “FORNECEDORES EXTERNOS” são todos os que estão validados pelo CNPJ na nossa plataforma – mais de 2 milhões e 100 mil;
  • Importe os seus fornecedores de outros locais (.xml ou .csv ) e faça a gestão de todos os orçamentos solicitados e recebidos pela plataforma.
  • Pesquise pelos filtros avançados.
3
  • Comece por gerar uma solicitação de propostas;
  • Um solicitação é um projeto ou obra que pretende orçamentar e terá uma ou várias especialidades;
  • Descreva o que pretende orçamentar e anexe documentos: arquivos Excel, Word, PDF, Fotos…
  • Adicione as especialidades a sua solicitação;
  • Adicione fornecedores, os que já tiver na sua base de dados ou procure por novos.

Gere uma Solicitação de Proposta

RECEBA OS orçamentos

4
  • Procure por documentos faltantes ou por informações que necessitem de esclarecimentos;
  • Cada fornecedor pode reencaminhar a proposta várias vezes dentro do prazo solicitado;
  • Caso necessite, inclua mais fornecedores e convide-os a participar da cotação;
  • Caso receba uma proposta por fora da plataforma poderá registrá-la e armazená-la diretamente;
  • Pode efetuar alterações e requisitar revisões a todos. Inclua o texto e informe pelo botão Notificar Alterações.

Comece já a utilizar!
Lembre-se, o registro é gratuito.

Ainda tem dúvidas?

Peça mais informações, vamos ajudá-lo num projeto piloto para que seja ainda mais fácil começar a utilizar a nossa aplicação:

Increva-se na nossa Newsletter

"Sim! Quero receber notícias que me ajudarão a aumentar a produtividade da minha empresa."

Inscreveu-se com sucesso em nossa newsletter!